terça-feira, 26 de abril de 2011
Morre na Índia, Sai Baba
Domingão, de bobeira, fuçando na net, fiquei meio que estarrecido com uma notícia, digna aqui do blog: Morreu na India, Sathy Sai Baba, um dos grandes avatares locais.
Eu já saquei há alguns anos o trabalho do garoto indiano, ele, o mestre dos mestres, o asceta dos ascetas, o cabeludo a la Tim Maia, que materializava anéis e relógios, que deixava "jorrar' de um vaso pequeno, quilos de cinzas, capazes de encher uma caçamba (isso mesmo) se desejasse que isso acontecesse.
Sai Baba, oitentão esperto e gente fina, teve falência múltipla dos órgãos e deixa "órfãos", milhões de indianos, e abre uma lacuna no rol de gurus que permeiam a terra de sadhus e iogues. Sai Baba, segundo seus seguidores, era capaz de realizar vários milagres.
Já escutei relatos impressionantes de gente bem próxima, de boa fé, de que o hindu cabeludo tinha o poder de ler mentes, mesmo que separadas por oceanos, literalmente, de distância.
Sai Baba deixou construido um hospital, uma universidade, hotéis e até um aeroporto privado. Tudo isso, é claro, com ajuda de ricos empresários, todos devotos.
O funeral de Sai Baba, acontece hoje, terça-feira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
que legal amo o dono desse blog
ResponderExcluir