domingo, 24 de abril de 2011

Chinês que expôs na Bienal de São Paulo está preso.

O escriba aqui esteve na Bienal de Artes de São Paulo ano passado, e entre genitálias femininas, assassinos de chefes de Estado e línguas cortadas ao som de pianos envoltos em cêra de vela, me deparei com o que há de gigantesco em se tratando de esculturas de bronze: O zodíaco chinês. Isso sim, amiguinhos...

O trampo acima, é do chinês Ai Wei Wei, que semana passada teve prisão decretada em seu país, acusado de bigamia, pornografia e sonegação fiscal..
O que nem é preciso dizer, gerou comoção no mundo artístico todo, e milhares de assinaturas foram colhidas, na ânsia de ver Wei Wei nas ruas novamente.
O menino da terra de Bruce Lee, está com 54 anos, e para Bienal de 2010, trouxe suas esculturas gigantes pra terrinha apreciar.

Wei Wei é artista considerado contraventor em seu país de origem, trabalha também em porcelana e já levou da América, o logo da Coca-Cola pra ser trabalhado em seu ateliê e exposto na terra da pólvora.
Estive na Bienal, e não resisti em me ver aqui nas páginas do blog, justamente entre as esculturas de Wei Wei... abraço e até a próxima...

                                                       

3 comentários:

  1. Caramba hein? O trabalho maais legal que eu achei na Bienal foi esse dos zodiacos chinês.
    Muuuito legal o blog Marcelo =D

    ResponderExcluir
  2. OI thielão;
    A China como futura maior economia mundial pode ter força em 'vender' o modelo de país que progride economicamente,com certa liberdade ecomômica mas com repressão política e das liberdades individuais.Por isso é importante a fioça da democracia e liberdade de pensamento .
    Assim poderia haver uma nova revolução na China.
    Um abração
    Joelson

    ResponderExcluir
  3. É verdade Joelson, mas o que se percebe, é que na "Nóia" do governo chinês em manter a China "fechada" para os ocidentais, acaba que trocando os pés pelas mãos... E com isso a arte perde bastante.

    ResponderExcluir